PRÉMIO LEMNISCATA
.
É um pouco árduo moderar a vaidade e satisfação de registar, neste blogue, o prémio que as autoras do blogue Sustentabilidade é Acção me concederam.
Fiquei surpreendida por me terem colocado na lista dos sete blogues que deveriam galardoar com o Lemniscata. Não é falsa modéstia, mas genuína surpresa por me terem dado essa importância.
Agradeço-vos com um abraço: abraço de grande estima, amizade e, obviamente, gratidão.
“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores”.
O significado de Lemniscata: curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.
Lemniscato: ornado de fitas – do grego Lemniskos / latim Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores (Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora).
Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como o anel de Möbius, que se percorre infinitamente. (Texto da editora “Pérola da Cultura”)”
****
A regra impõe que, por minha vez, indique sete blogues merecedores do Lemniscata.
Conheço muitos a quem, espontaneamente, premiaria, mas aqui estão os meus sete (ao interesse da leitura desta lista, junto a simpatia).
Se me é permitido, incluo um blogue italiano.
Dispersamente
Ponto de Cruz
Menina Marota
Ambio
Da Literatura
Lusotopia
Reset Italia
2 Comments:
ALDA, querida amiga
Desculpe o intimismo do tratamento. A verdade é que já me considero, talvez abusivamente, a pertencer ao rol dos seus amigos. De conhecimento na blogosfera, é certo, mas, mesmo assim, ao longo do tempo, bem conseguimos separar o trigo do joio, por assim dizer.
Fico muito sensibilizado pelo seu gesto tão visível, que me envaidece, digo-o com toda a franqueza.
O mérito que lhe atribuíram, pelos excelentes trabalhos que tem vindo a colocar à disposição dos seus leitores, é merecidíssimo. Aliás muito me espanta, até, por não a descobrirem há mais tempo.
Vou já colocar, esta bandeira que me entregou, a adejar aos ventos do meu "dispersamente". E pode ter a certeza que tudo continuarei a fazer para não a despretigiar.
Um grande abraço de muita amizade, estima e consideração
António Nunes
Caríssimo amigo António
Nunca poderia preparar a minha lista sem incluir "Dispersamente" e por duas óptimas e fortes razões: pela amizade que me merece, mas, sobre qualquer outra consideração, porque aprecio e acho interessantíssimo o seu blogue. Portanto, mais que justificada a presença do DISPERSAMENTE.
Um grande abraço, de sincera amizade, a toda a Família.
Alda
Enviar um comentário
<< Home