sábado, junho 27, 2009

PRÉMIO LEMNISCATA
.

É um pouco árduo moderar a vaidade e satisfação de registar, neste blogue, o prémio que as autoras do blogue Sustentabilidade é Acção me concederam.

Fiquei surpreendida por me terem colocado na lista dos sete blogues que deveriam galardoar com o Lemniscata. Não é falsa modéstia, mas genuína surpresa por me terem dado essa importância.
Agradeço-vos com um abraço: abraço de grande estima, amizade e, obviamente, gratidão.

O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores”.

O significado de Lemniscata: curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.

Lemniscato: ornado de fitas – do grego Lemniskos / latim Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores (Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora).

Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como o anel de Möbius, que se percorre infinitamente. (Texto da editora “Pérola da Cultura”)”

****

A regra impõe que, por minha vez, indique sete blogues merecedores do Lemniscata.

Conheço muitos a quem, espontaneamente, premiaria, mas aqui estão os meus sete (ao interesse da leitura desta lista, junto a simpatia).
Se me é permitido, incluo um blogue italiano.

Dispersamente

Ponto de Cruz
Menina Marota
Ambio
Da Literatura
Lusotopia
Reset Italia

2 Comments:

At 4:03 da tarde, Blogger a d´almeida nunes said...

ALDA, querida amiga

Desculpe o intimismo do tratamento. A verdade é que já me considero, talvez abusivamente, a pertencer ao rol dos seus amigos. De conhecimento na blogosfera, é certo, mas, mesmo assim, ao longo do tempo, bem conseguimos separar o trigo do joio, por assim dizer.

Fico muito sensibilizado pelo seu gesto tão visível, que me envaidece, digo-o com toda a franqueza.

O mérito que lhe atribuíram, pelos excelentes trabalhos que tem vindo a colocar à disposição dos seus leitores, é merecidíssimo. Aliás muito me espanta, até, por não a descobrirem há mais tempo.

Vou já colocar, esta bandeira que me entregou, a adejar aos ventos do meu "dispersamente". E pode ter a certeza que tudo continuarei a fazer para não a despretigiar.

Um grande abraço de muita amizade, estima e consideração

António Nunes

 
At 7:11 da tarde, Blogger Alda M. Maia said...

Caríssimo amigo António

Nunca poderia preparar a minha lista sem incluir "Dispersamente" e por duas óptimas e fortes razões: pela amizade que me merece, mas, sobre qualquer outra consideração, porque aprecio e acho interessantíssimo o seu blogue. Portanto, mais que justificada a presença do DISPERSAMENTE.
Um grande abraço, de sincera amizade, a toda a Família.
Alda

 

Enviar um comentário

<< Home