sexta-feira, agosto 25, 2006

AI SENHOR EMBAIXADOR DO ESTADO DE ISRAEL!...

Com o seu artigo de hoje - sexta-feira, 25 Agosto - no jornal Público, irá desencadear as indignações dos nossos pasdaran da esquerda!
Será a Dra. Isabel do Carmo que retrocederá na história até à época de Moisés. O Prof. Vital Moreira que não perderá a ocasião para zurzir, uma vez mais, nos criminosos israelianos – aqui talvez será melhor usar o gentílico israelita: está mais próximo da palavra judeu. O BE com as habituais catilinárias e o PCP a pegar ao pálio.
Pode ser que me engane, mas parece que me vou divertir um bocadinho!
Alda M. Maia
.
ADENDA
Quando escrevo "que me vou divertir", refiro-me ao que, normalmente, se escreve contra o Estado de Israel. E naquele contra, apenas leio opiniões unilaterais, expressas com argumentos claramente sectários.
O Embaixador de Israel apresentou estatísticas, mas na grande maioria da imprensa ocidental, sobretudo neste período, não faz notícia informar sobre as vítimas e os danos que esta guerra causou no território israeliano; muito menos interessa àqueles editorialistas que sempre descuraram a preocupação de equilibrar pontos de vista.