segunda-feira, agosto 21, 2006

PLÁGIO INDECENTE

Um plágio de menino espertalhão que não deixa margens para equívocos. Por esse mesmo motivo, inadmissível e altamente incorrecto.

De Braga, esta manhã, telefonaram-me para me informar que este blogue tinha desaparecido. Em seu lugar, surgia um blog diferente com o mesmo título. Fui verificar. O meu blogue apresentou-se-me sem quaisquer manipulações.
Quem me advertiu esquecera-se de inserir o hífen entre as duas palavras do nome do meu blogue; consequentemente, apareceu-lhe um outro “Pensamentosvagabundos” da blogspot, de Julho 2006

Um anónimo bloguista, tão rico de “umbiguismo” romântico quanto paupérrimo de dignidade e imaginação, muito simplesmente plagiou o título do meu blogue, anulando o hífen de separação. Quando se entra no blogue deste indivíduo, deparamos com o título: “Pensamentos_vagabundos”
No template, bastou substituir um hífen com um underscore!
Pelos vistos, são admitidas estas formas grosseiras de plágio. Não me parece que a “blogspot.com”, com estas malhas largas de criação de blogues, brilhe pelo rigor na aceitação de títulos!

Já apresentei, digamos, o meu protesto. Oxalá mereça alguma atenção. É meu costume ir até ao fundo das questões, sobretudo quando me sinto ofendida: este plágio ofende-me.
A nossa língua é riquíssima: não há nenhuma necessidade de roubar o título a outros blogues. Infelizmente, porém, abundam os indivíduos sem a mínima noção dos próprios limites; é esta característica que os torna atrevidos, grosseiros e incivis.
Alda M. Maia

2 Comments:

At 10:57 da tarde, Blogger a d´almeida nunes said...

Olá Alda
Fui espreitar o dito blog. Não há dúvida que algo está mal no controlo dos nomes que são aceites pela blogger para título/endereço dos blogs que se vão abrindo.
Deplorável esta situação. O filtro de aceitação dos nomes deveria ser mais fino.
De qualquer modo também é muito estranho que alguém venha usar um nome tão parecido, aliás igual, que aquele subterfúgio do hífen é muito evidente.
Esperemos que a blogger.com possa resolver casos como estes!
Tirei umas fotos das instalações da "União dos Radioamadores" de Angra do Heroísmo, que vou publicar no blogdosradioamadores.blogspot.com por estes dias.
Trago muito material. Inclusivé do XXIII Festival Internacional de Folclore que se realizou enquanto estive na Terceira. Regressei hoje, apesar de termos levantado voo 24 horas depois da hora prevista, por motivos técnicos. Uma estafa!...
Cumprimentos reribuídos também pela Zaida.
António

 
At 2:18 da tarde, Blogger Alda M. Maia said...

Boa tarde, António
Bem chegado!
Obrigada pelo seu comentário.
Já há muito tempo que não tenho contacto com os CU2; gostarei de ver as fotos da sede de Angra do Heroísmo.
Alguma vez contactou CU2AK (CT2AK)?
Éramos grandes amigos. Morreu inesperadamente.
Quanto ao caso do nome do meu blogue, acredite que me sinto indignada. Quando fui controlar o "clone", li aquilo com verdadeita repugnância.
Procurarei outras vias para pôr o problema que, decididamente, não aceito.
Alda

 

Enviar um comentário

<< Home