quinta-feira, janeiro 10, 2008

CT1XK: DOMINIQUE
MAIS UM AMIGO QUE PARTIU

Como sempre, Leonel, CT4MS, não se esqueceu de me informar do falecimento, inesperado, deste nosso colega.
A consternação foi pesada, pois sempre dediquei muita estima e grande amizade à Família Ferreira da Silva.
Paralelamente, senti-me fortemente irritada comigo mesma: tantas vezes quis telefonar, as ocasiões passavam; hoje, a notícia deste “silent key” que bem desejaria nunca receber.

Procurei uma fotografia que, in illo tempore, me tinha enviado: foto de CT1XK e estação rádio. Não a encontrei.
As mudanças de casa são uma calamidade. Tentei organizar bem tudo o que embalei. Resultado? Há sempre qualquer coisa cujo paradeiro se tornou desconhecido.

Num post de 28 de Abril 2007, coloquei uma foto onde se pode ver CT1XK: o primeiro à esquerda.

Tantas vezes falámos, tantos QSO’s, mas do Dominique só tenho um cartão de QSL, precisamente da sua estação móvel – CT1XKA: 07/05/1971!

Expliquemos para os não iniciados nas actividades radioamadorísticas o que significa QSO e QSL.
Fazem parte do código Q das comunicações de radiotelegrafia e que os radioamadores adaptaram também à radiofonia.
Simplificando: QSO é o contacto com outra estação de radioamador.
QSL: confirmação, através de um cartão pessoal, desse contacto.
.
Como este blogue serve para eu conversar comigo mesma ou registar o que mais me impressiona, obviamente não poderia deixar de escrever sobre CT1XK - o grande e bom amigo Dominique. A partir de agora, o silêncio envolverá a sua estação rádio.
Adeus, Dominique.
Alda

4 Comments:

At 12:12 da manhã, Blogger CT1ELC said...

Saudade, sim, muita saudade é já neste momento o sentimento que me invade a alma, pois o meu grande amigo Domingos ( Dom )partiu.Foi um professor para mim e tantos outros que mais tarde apareceram na radio, e que tive o privilegio de com ele fazer da radio uma paixão.
Foi um DXer de eleiçao, fez tudo o que havia para fazer ao nivel do DXCC.
Em Maio ultimo fez a entidade que lhe faltava "Scarboroug Reef" ficou felicissimo. Adeus amigo, CT1ELC

 
At 12:25 da manhã, Blogger CT1ELC said...

Quando nada o fazia prever deixou-nos na maior dor quer família quer amigos, depois de fazer uma cirurgia onde tudo correu bem não resistiu mais tarde a uma paragem cardíaca.
Desapareceu um grande DXer mas para sempre perpetuará a sua memoria como o CT1XK TOP#1 HONOR ROLL com 353/338 no DXCC pois dias antes tinha feito a nova entidade.Condolências a família.
Ate sempre grande amigo, CT1ELC

 
At 3:53 da tarde, Blogger Alda M. Maia said...

Boa tarde, CT1ELC
Não sabia que o Dominique, ultimamente, se tivese dedicado ao DX com tanta paixão.
Falei com a D. Elvira (XYL)e soube das circunstâncias do falecimento do marido
Obrigada pela sua visita a este blogue
UM cordial 73
I1YG / CT1YG

 
At 6:31 da tarde, Blogger a d´almeida nunes said...

Fui um "grande" DXer, anos 80,cheguei a ficar alguns fins-de-semana em casa, enquanto a família ia passear. A necessidade de fazer aquele nº determinado de horas de rádio a isso me "obrigava". Tempos românticos!
Recebi no meu telemóvel essa informação do silent Key do colega ct1xk que, lamentavelmente, não conhecia.
Aqui lhe deixo as minhas saudações à posteriori e as minhas condolências à família.
Um abraço a todos e votos de Bom 2008 para a Alda e Ct1ELC.
73´s cordiais, a vida continua
António CT1CIR

 

Enviar um comentário

<< Home