sexta-feira, agosto 05, 2005

LUÍS FIGO ALL’INTER DI MILANO

Há quantos dias que eu não vinha conversar neste blog! Excesso de argumentos e falta de tempo para escrever sobre todos eles. Além disso, muitas leituras atrasadas e que tão cedo não porei em dia. Mas hoje…

Acabei de ver e ouvir o telejornal da RAI1. Nunca me agrada, vista a despudorada parcialidade como apresenta os vários temas, sobretudo de carácter político. Não obstante a irritação que me provoca, continuo a vê-lo. Se calhar para ter ocasião de me indignar – uma vez mais – contra Berlusconi e alguns trogloditas que fazem parte do Governo. Aliás, nada do que faz parte da coligação governativa me agrada.
Divertiu-me, todavia, a notícia desportiva

O Sr. Luís Figo, pelos vistos, é tema de grande agitação no mundo futebolístico milanês. A “Internazionale”, mais conhecida como “Inter”, adquiriu-o do Real Madrid e com um contrato de três milhões de euros por dois anos.
Esperavam-no… ainda não tinha chegado… já tinha partido num avião privado…
Valha-nos Deus! E são estas as figuras que hoje em dia auferem milhões e excitam os ânimos!

Não sei qual estranha associação de ideias me sugere relacionar estes milhões de Luís Figo com os milhões de Berlusconi.

Luís Figo tem provado que é um esplêndido atleta e um grande campeão

O primeiro-ministro italiano aumentou desmesuradamente a sua fortuna a partir do momento que começou a jogar no campo político, tornando-se, actualmente, no vigésimo quinto multimilionário mundial.

Grande homem de negócios? Sem dúvida nenhuma. Nunca me esqueço de uma entrevista que deu ao jornalista Enzo Biagi, declarando, muito singelamente: “ tive de entrar em política para salvar os meus haveres (per salvare la mia roba)”. Elucidativo!...

Grande campeão da política? Que Deus proteja à Itália! Mas que lhe acuda mesmo e dê uma forte dose de bom-senso e um profundo sentido de coesão aos partidos de centro-esquerda (a oposição) de modo a levá-los a ganhar as próximas eleições.
Alda Maia